terça-feira, 30 de setembro de 2008

Fuga precipitada de templo mata ao menos 144 na Índia

NOVA DÉLHI - Pelo menos 144 pessoas morreram e 300 ficaram feridas na fuga precipitada ocorrida hoje em um templo da turística cidade de Jodhpur, no oeste da Índia, informou uma fonte oficial.

A rampa de acesso ao templo é estreita. Tudo aconteceu na velocidade de um raio: uma pessoa caiu e arrastou as outras. A maioria das pessoas morreu por asfixia", disse o secretário de Interior do Rajastão, S. N. Thanvi.
A fuga ocorreu no templo de Chamunda, situado no alto da imponente fortaleza Mehrangarh, em Jodhpur, onde milhares de pessoas tinham se reunido no templo durante a madrugada para orar e marcar o começo do festival hindu do Navratri.





A agência "Ians" indicou que a maioria das vítimas é do sexo masculino, porque a barreira rompida estava na área de acesso dos homens, enquanto as mulheres formavam fila separadamente.
"Havia pelo menos 10 mil pessoas quando ocorreu o incidente, por volta das 5h30 locais (21h de segunda-feira em Brasília). De repente, vi muitas pessoas correndo e caindo umas sobre as outras.
Foi um completo caos", disse uma testemunha à "Ians".

Nenhum comentário: