sábado, 11 de outubro de 2008

Brasil vence o Irã na Copa do Mundo de futsal


A Seleção Brasileira de futsal estreou com vitória na segunda fase da Copa do Mundo. Mas quem esperava um jogo fácil para os brasileiros e mais uma goleada neste sábado, acompanhou uma partida difícil, na qual o Brasil dominou, criou chances de gol e derrotou o Irã por 1 a 0 no Maracanãzinho, no primeiro jogo do Grupo E.
A Seleção enfrenta a Itália, composta por todos jogadores brasileiros naturalizados italianos, neste domingo, às 10h30. Já o Irã tem pela frente a Ucrânia.
Com o triunfo sobre os iranianos o Brasil chegou ao centésimo jogo invicto sob o comando do técnico PC de Oliveira, que assumiu a Seleção em 2005 e soma 113 vitórias, dois empates e apenas uma derrota nos 116 jogos à frente da equipe.
O JOGO
A Seleção Brasileira dominou o primeiro tempo. Com trocas de passes e movimentação o Brasil criou muitas chances de gol, mas esbarrava no goleiro Nazari, destaque do Irã em quadra. A Seleção arriscava muitos chutes de longa distância, só na primeira etapa foram mais de 20 arremates a gol.
O único tento brasileiro na primeira etapa aconteceu aos três minutos. Schumacher conseguiu se livrar da marcação e abriu o placar. O jogo seguiu com o domínio brasileiro, o Irã teve poucas chances de gol, a mais perigosa foi num chute de Keshavarz, que obrigou Tiago a realizar uma difícil defesa.
O Brasil caiu de produção na segunda etapa. Tanto que o técnico PC de Oliveira mudou o quarteto brasileiro antes dos cinco minutos, com as entradas de Betão, Ciço, Ari e Vinícius.
A Seleção melhorou, voltou a criar oportunidades para marcar, mas voltou a esbarrar no goleiro Nazari e nas finalizações para fora - tônica do jogo. Sem poder ofensivo, a seleção do Irã ameaçou em esporádicos contra-ataques e não teve forças para tentar o empate, perdendo para a Seleção pelo placar mínimo.
Autor do gol da vitória, Schumacher comentou a vitória sobre o Irã e já projetou o jogo contra a Itália.
- Não dá para dar espetáculo todo jogo. Só tem partida difícil a partir de agora. O Irã veio apenas para se defender, temos que nos preparar para adversários assim. Contra a Itália vai ser mais complicado ainda, pois a equipe deles tem mais técnica. Vai ser um jogo de igual para igual - disse Schumacher

Nenhum comentário: