terça-feira, 30 de setembro de 2008

Cinema


Roteiristas estão trabalhando em continuação de Blade Runner.

Segundo o site /Film, Travis Wright e John Glenn, co-roteiristas de Controle Absoluto, estão desenvolvendo um roteiro por conta própria para a continuação de Blade Runner.
Sim, algumas pessoas estão discutindo a possibilidade de uma seqüência para o irretocável clássico da ficção científica noir de Ridley Scott. Felizmente, os dois, ao lado do co-produtor do original Bud Yorkin, estão meramente criando esse projeto como um "spec", ou seja, um roteiro especulativo, pelo qual não receberam nenhum centavo ou não têm qualquer garantia. Não há envolvimento da Warner Bros até o momento.
No entanto, fica o risco dos executivos da WB gostarem do tal roteiro e seguirem adiante com a dispensável idéia. Aparentemente, Wright e Glenn estariam até trabalhando com artistas em algumas imagens conceituais para ajudar na apresentação.
Além disso, não há qualquer informação sobre o envolvimento de Ridley Scott, mas os dois roteiristas conhecem o irmão dele, Tony Scott, com quem trabalharam durante alguns meses no remake de Warriors - Os Selvagens da Noite.

Fuga precipitada de templo mata ao menos 144 na Índia

NOVA DÉLHI - Pelo menos 144 pessoas morreram e 300 ficaram feridas na fuga precipitada ocorrida hoje em um templo da turística cidade de Jodhpur, no oeste da Índia, informou uma fonte oficial.

A rampa de acesso ao templo é estreita. Tudo aconteceu na velocidade de um raio: uma pessoa caiu e arrastou as outras. A maioria das pessoas morreu por asfixia", disse o secretário de Interior do Rajastão, S. N. Thanvi.
A fuga ocorreu no templo de Chamunda, situado no alto da imponente fortaleza Mehrangarh, em Jodhpur, onde milhares de pessoas tinham se reunido no templo durante a madrugada para orar e marcar o começo do festival hindu do Navratri.





A agência "Ians" indicou que a maioria das vítimas é do sexo masculino, porque a barreira rompida estava na área de acesso dos homens, enquanto as mulheres formavam fila separadamente.
"Havia pelo menos 10 mil pessoas quando ocorreu o incidente, por volta das 5h30 locais (21h de segunda-feira em Brasília). De repente, vi muitas pessoas correndo e caindo umas sobre as outras.
Foi um completo caos", disse uma testemunha à "Ians".

Sem ação do Congresso, danos serão 'dolorosos e duradouros', afirma Bush

WASHINGTON - O presidente do Estados Unidos, George W. Bush, afirmou ter ficado decepcionado com o resultado da votação no Congresso do pacote de resgate econômico proposto pela Casa Branca.



O Congresso deve agir. Se a nação continuar neste curso, os danos econômicos serão dolorosos e duradouros", afirmou Bush em pronunciamento na manhã desta terça-feirana Casa Branca.
Bush afirmou que, caso o Congresso não aja rapidamente, os danos à economia dos EUA serão "dolorosos e duradouros".
"A queda do índice Dow Jones registrada na última segunda-feira representa trilhões de dólares em prejuízos para a população americana", disse Bush.
Segundo Bush, o governo deve voltar ainda hoje a negociar com líderes do Congresso para dar prosseguimento a um novo plano para acalmar os mercados. "Nossa economia depende de ação decisiva do Congresso. Quanto mais rápido resolvermos o problema, mais rápido vamos voltar a criar empregos", afirmou Bush.

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Madonna fecha turnê européia com show em Atenas


Atenas - Mais de 75 mil pessoas assistiram hoje ao show da cantora Madonna no Estádio Olímpico de Atenas, que encerrou a turnê da diva do pop na Europa.
As dezenas de milhares de espectadores começaram a chegar ao estádio desde as primeiras horas da tarde de hoje para garantir um lugar próximo ao palco.Desde o início da manhã, a Polícia fechou os arredores do recinto e centenas de voluntários ajudaram as pessoas a encontrar seus lugares, enquanto equipes médicas e ambulâncias estavam preparadas para prestar assistência caso fosse necessário.Madonna, que segundo a imprensa receberá 10 milhões de euros pelo espetáculo, subiu ao enorme palco por volta das 21h30 (horário local) e cantou durante quase duas horas.A cantora virá o Brasil em dezembro, onde fará cinco shows: dois no Rio de Janeiro, nos dias 14 e 15 de dezembro, e três em São Paulo, nos dias 18, 20 e 21.

Nova Constituição tem amplo apoio em referendo no Equador

QUITO - O Equador aprovou no domingo por ampla maioria uma nova Constituição socialista, numa guinada à esquerda que o presidente Rafael Correa classificou de "histórica" e que lhe dará poderes para acelerar suas reformas socialistas no país.
A nova Carta Magna, que dá ao Estado o controle dos setores estratégicos da economia, é a pedra fundamental do projeto político de Correa, com o qual ele promete pôr fim "à larga noite neoliberal" que arruinou o país, mas que os adversários do presidente chamam de "perigosamente autoritária".



Desde os remotos povoados indígenas da Amazônia até as exóticas Ilhas Galápagos, uma ampla maioria de quase 10 milhões de eleitores chamados às urnas apoiou o texto constitucional que foi duramente criticado pela Igreja Católica, partidos políticos tradicionais e empresários.
"Hoje o Equador decidiu um novo país, as velhas estruturas foram derrotadas", disse o popular presidente de 45 anos na cidade portuária de Guayaquil, onde Correa também classificou o resultado como "triunfo histórico".
Com quase a metade dos votos apurados, o Tribunal Supremo Eleitoral contabilizava apoio de 65,3 por cento dos eleitores ao projeto constitucional, confirmando a tendência verificada em pesquisas de boca-de-urna. O "não" à Constituição somava 27 por cento.
Centenas de eufóricos simpatizantes cantavam, balançavam bandeiras nacionais e aplaudiam o presidente, que comemorou a vitória no reduto eleitoral da oposição.
Leia mais sobre: Equador

Desmatamento na Amazônia Legal dobra de julho para agosto, mostra Inpe

O desmatamento da Amazônia Legal foi de 756 km² em agosto, representando mais do que o dobro do corte registrado em julho, de 323 km². Ainda assim, o número deste mês é menor que o registrado em abril, maio e junho. As informações foram divulgadas pelo sistema de Detecção do Desmatamento em Tempo Real (Deter), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), nesta segunda-feira.
A Amazônia Legal compreende os Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins e parte do Maranhão. Entre eles, os mais desmatados em agosto foram o Pará, com 435 km², e o Mato Grosso, com 229 km². Os números consideram áreas que sofreram corte raso, onde o desmate completo, ou degradação progressiva.
Na análise dos dados, deve ser levada em conta a ocorrência de nuvens, que impedem monitoramento de partes dos Estados. Em agosto, 74% da Amazônia Legal foi observada e ficaram encobertos 99% do Amapá e 77% de Roraima.

domingo, 28 de setembro de 2008

Ferrari atrapalha Massa e Alonso vence em Cingapura

Pit-stop desastroso durante entrada do safety-car tira chances de vitória do brasileiro, que fica a sete pontos de Hamilton





Felipe Massa tinha tudo para sair de Cingapura como líder do Mundial de Fórmula 1. Liderava a primeira corrida noturna da história com autoridade desde o início mas um pit-stop desastroso da Ferrari o jogou para o último lugar e tirou suas chances de vitória, que acabou com Fernando Alonso após confusa seqüência de acontecimentos durante uma intervenção do safety-car. No fim, Massa ficou em 13º lugar e não somou pontos, enquanto seu rival na briga pelo título Lewis Hamilton marcou seis com a terceira posição. Agora, o inglês da McLaren tem sete pontos de vantagem (84 a 77) sobre o brasileiro da Ferrari a três provas do fim da temporada.
O infortúnio de Massa aconteceu na volta 18 de um total de 61. Quatro passagens antes, Nelsinho Piquet havia batido seu Renault, obrigando o safety-car a entrar na pista. Pilotos como Nico Rosberg (Williams) e Robert Kubica (BMW Sauber) entraram nos boxes de forma irregular, quando os carros ainda não estavam reagrupados, e mais tarde receberiam punições, enquanto Massa, Hamilton e outros esperaram corretamente a abertura dos pits.
O brasileiro parou, foi liberado pela equipe através da luz verde de um painel localizado acima do ponto de parada, mas um dos mecânicos ainda terminava o reabastecimento. Com isso, Felipe saiu arrastando a mangueira e por isso teve de parar no fim do pit-lane para que ela fosse retirada. Depois de perder todas as posições, Massa ainda foi punido por ter saído "de forma insegura" dos boxes e perdeu qualquer chance de pontuar, já que ficou preso atrás de pilotos mais lentos no apertado traçado de Cingapura.
Quem se deu bem com a confusão foi Alonso, que, após largar em 15º depois dos problemas mecânicos na classificação, fez seu primeiro pit-stop muito cedo, antes da entrada do safety-car, e chegou à ponta com as paradas dos demais pilotos e a punição a Rosberg, que havia assumido a liderança com o pit-stop irregular. Mesmo com a parada extra, Rosberg acabou em segundo lugar à frente de Hamilton, que, diante do problema com Massa e das dificuldades com o tráfego após a dança das posições, resolveu garantir o pódio.
Também pontuaram Timo Glock (Toyota), em quarto, Sebastian Vettel (Toro Rosso), em quinto, Nick Heidfeld (BMW Sauber), em sexto, David Coulthard (Red Bull), em sétimo, e Kazuki Nakajima (Williams), em oitavo. Nelsinho Piquet, com o acidente, abandonou a corrida a exemplo de Rubens Barrichello, que parou com problemas no seu Honda.
As emoções da corrida só começaram mesmo após a confusão causada pela entrada do safety-car. Antes disso, Massa, Hamilton e Raikkonen abriram uma vantagem enorme sobre os demais pilotos. Depois da bandeira amarela, com os carros reagrupados, as disputas por posições foram intensas. Rosberg era o líder naquele momento e abriu vantagem sobre Jarno Trulli e Giancarlo Fisichella, que, com uma estratégia de apenas um pit-stop, seguravam um longo pelotão.
Quando Rosberg foi punido e quem não havia feito o reabastecimento durante a intervenção do safety-car entrou nos boxes, Alonso tomou a ponta e começou a abrir, já que seu carro tinha bom rendimento. Entretanto, quase no final, uma batida de Adrian Sutil causou nova entrada do carro de segurança, o que reagrupou os pilotos de novo. Em seguida, as principais posições foram mantidas, mas Kimi Raikkonen bateu sua Ferrari quando ocupava o quinto lugar. Desta vez, o safety-car não entrou e os pilotos trataram de levar os seus carros até o final.
No final, muita festa de Alonso, que fez as pazes com a vitória e ainda se tornou o vencedor do GP de número 800 na história da Fórmula 1. Além disso, quebrou um jejum de vitórias da Renault, que vinha desde o GP do Japão de 2006, vencido pelo próprio Alonso.
if (!(dominioparceiro)){OAS_AD('x10');}

sábado, 27 de setembro de 2008

Obama e McCain clamam vitória após golpes certeiros

Democrata associa rival a Bush e republicano acusa opositor de ingenuidade.



Um embate marcado por golpes certeiros, mas sem nenhuma passagem que possa ter sido caracterizada como um nocaute. Assim foi o primeiro debate da campanha presidencial americana entre os senadores John McCain (republicano) e Barack Obama (democrata), realizado nesta sexta-feira (26), na cidade de Oxford, no Estado de Mississippi.
Por conta do tom emparelhado do debate, ambos os lados cantaram vitória.
Para o estrategista-chefe da campanha de Obama, David Axelrod, o democrata apresentou um forte argumento em prol da mudança nos Estados Unidos, ao passo que McCain pareceu defender as mesmas políticas que estão sendo rejeitadas pelo povo americano.
''Ele enfatizou que é hora de mudarmos nossas prioridades. E que há claras diferenças entre ele e McCain em temas como Iraque e política econômica'', afirmou.
O tema central do debate estava previsto para ser política externa, mas, por conta do caos no sistema financeiro, perguntas ligadas à economia acabaram dominando os primeiros 39 minutos.
Obama aproveitou a ocasião para associar a atual crise com a gestão do presidente George W. Bush e as políticas defendidas por McCain.
O republicano chegou a anunciar a suspensão de sua campanha e sua participação no debate por conta da discussão no Congresso do megapacote econômico de US$ 700 bilhões, mas acabou voltando atrás.

Britney Spears de visual novo!!!!!!


Pronta para nova fase, cantora investe em sua aparência



Novo álbum, novo visual e novas metas! Britney Spears está mesmo investindo em uma mudança de ares. A Princesa do Pop está recuperando pouco a pouco as qualidades que a fizeram ganhar este título, bem no início de sua carreira. Depois de abandonar a conturbada vida noturna, corrigir sua relação com a imprensa e mostrar para o mundo que pode ser uma boa mãe para Sean Preston e Jayden James, Britney conseguiu concentrar-se naquilo que realmente importa: família e música. Mais estilosa e ousada, a loura aparece com uma nova imagem para o seu novo vídeo clipe. Usando peruca preta, óculos escuros e batom bem vermelho, ela deixou o estúdio de gravação quase irreconhecível, na noite da última quinta-feira (25). Seu aguardadíssimo álbum “Circus” chegará às lojas no mesmo dia em que Britney completa 27 anos de idade, em 2 de dezembro. As informações são do site da revista espanhola “iHola!”

E POR FALAR NA PRINCESINHA POP...

Mais um video parodiando a carreira de Britney Spears é sucesso na internet...confira portanto aqui no Revista Educativa ... A SUA REVISTA ELETRONICA!!!!!!

http://br.youtube.com/watch?v=5_Nb_9-eMy8

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Biografia de Amy Winehouse chega às lojas do Brasil

SÃO PAULO – Chega às lojas do Brasil "Amy Winehouse - Biografia", de Chas Newkey-Burden. Histórias para preencher as páginas não faltam se for contar a quantidade voraz de escândalos da cantora, envolvendo bebedeira, overdoses de drogas, shows interrompidos, brigas e tentativas de reconciliação ruidosas com o marido Blake Fielder-Civil.






Em grande parte é disso que trata o livro (Editora Globo, 208 páginas, R$ 19,90), com tradução de Helena Londres. Acontece que, como na mídia, o imenso talento artístico de Amy como cantora e compositora – sem dúvida a figura feminina mais importante da música pop desta década – acaba perdendo no livro para a lavação de roupa suja, pela torrencial quantidade de confusões em que ela se mete.
De imediato, com tão pouco tempo de (fulminante) carreira artística, não poderia ser muito diferente, já que, como qualquer fã sabe, vida e obra de Amy se confundem. Seja nos dois álbuns – "Frank" (2003) e "Back to Black" (2006) – ou em canções avulsas, tudo o que ela canta com contundência foi bem vivido.O autor entrevistou o pai e a mãe da cantora, alguns jornalistas, pessoas do show biz e outras ligadas a ela, mas a biografia em grande parte reproduz notícias dos tablóides, compila frases de reportagens de jornais mais sérios, enumera suas premiações e conta como armou o estiloso cabelão. Para quem gosta de fofoca das mais venenosas, há farto material pontuando a agonia das overdoses de Amy e o sofrimento pela separação do marido.Entre as melhores partes há uma que detalha com bons comentários faixa por faixa os dois álbuns da cantora. Outros trechos interessantes em que a música é o centro da questão, fala-se de suas influências do jazz, dos shows bem-sucedidos, da conquista da América e as críticas favoráveis a suas atuações no palco e em gravações.
Um dos entrevistados que saem em sua defesa é a jornalista britânica Julie Burchill, que a compara a Edith Piaf (1915-1963), Judy Garland (1922-1969) e Billie Holiday (1915-1959), mulheres históricas, divindades da canção planetária, com "grande talento para cantar" e "também uma grande capacidade para adotar um comportamento temerário".Bom motivo para se preocupar com sua possível vinda ao Rio para o réveillon (deve ser uma festa fechada para 4 mil pessoas no Forte de Copacabana), seguida de pequena turnê que deve passar por São Paulo.

Hamilton domina primeiro treino noturno


Massa fica a apenas 0s080 do inglês e Barrichello bate


O histórico primeiro treino noturno da história da Fórmula 1 teve Lewis Hamilton como o piloto mais rápido. No apertado e muito ondulado circuito de rua de Cingapura, o inglês da McLaren cravou o tempo de 1min45s518 na sua melhor volta e superou por apenas 0s080 o segundo colocado, o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari. A terceira posição ficou com o finlandês Kimi Raikkonen, a 0s443 de Hamilton.Completaram o grupo dos cinco mais rápidos Heikki Kovalainen (McLaren) e Robert Kubica (BMW Sauber). Em relação aos outros brasileiros, Nelsinho Piquet terminou a prática num bom nono lugar, enquanto Rubens Barrichello, que sofreu um acidente, acabou apenas na 16ª colocação. Já o vencedor do GP da Itália, Sebastian Vettel, acabou em 11º.Como era de se imaginar, foram muitas as saídas de pista, já que os pilotos não conheciam o traçado de 5km e o asfalto estava muito sujo. O incidente mais sério foi mesmo o de Barrichello, que rodou na veloz última curva do traçado e bateu de traseira, causando uma longa bandeira amarela no local. Kovalainen também rodou na curva e Raikkonen quase perdeu o controle de seu carro. Curiosamente, Hamilton não foi o piloto mais rápido em nenhuma das três parciais de cronometragem da volta. Nas duas primeiras, o melhor foi Kimi Raikkonen, enquanto Massa foi o melhor na última.Ainda nesta sexta-feira, às 10h30min (de Brasília), será realizado o segundo treino livre em Cingapura.